terça-feira, 22 de abril de 2014

Feira Medieval Infante D Pedro

















 
Prosseguindo com a política de estímulo e divulgação do seu novo e vasto território, a Junta de Freguesia de Buarcos promoveu a realização da Feira Medieval Infante D. Pedro que teve lugar nos passados dias 17, 18, 19 e 20 de Abril no Forte de Santa Catarina, na Figueira da Foz.
 
O evento contou com a realização de um Mercado Medieval, enriquecido com recriações históricas interpretadas pela Companhia de Teatro Viv’Arte, tendo sido abrilhantadas por um Torneio d’Armas, um espetáculo de Fogo e Danças Medievais. O ponto alto das festividades foi a Recriação da Paixão de Cristo que teve o condão de encher por completo o recinto destinado ao evento.

 
Com a reorganização administrativa, a jurisdição da nova Junta de Freguesia de Buarcos foi alargada, como se sabe, à antiga freguesia de São Julião, razão que levou o novo executivo liderado por José Esteves a descentralizar a sua área de ação e procurar salvaguardar os interesses de todos os seus fregueses. Assim, a realização deste já emblemático evento da freguesia teve lugar nas renovadas imediações do Forte de Santa Catarina, com a novidade de ter dado a oportunidade aos seus visitantes de percorrer o interior da fortificação, o que para muitos, terá sido uma estreia.

 
A organização estima que o número de visitantes tenha duplicado em relação aos anos anteriores e congratula-se com a satisfação demonstrada por feirantes e visitantes com a abrangência e carga simbólica do local.

 
Tendo em conta o sucesso alcançado, para o que contribuiu, entre outros, o apoio da Câmara Municipal da Figueira da Foz, a Junta de Freguesia de Buarcos mantém a intenção de prosseguir com idêntico êxito, a organização do evento.
 
Enviado pela Junta Freguesia Buarcos


Sem comentários: